Dicas Danielle Rocha

Salvia hispanica conhecida como semente de chia

Salvia hispanica L., queridinha por muitos e popularmente conhecida como semente de CHIA.  Possui compostos fenolicos, ácidos graxos ômega 3, fibras, proteínas e minerais como Ca, Pt e Mg. Proporciona ação antioxidante, cardioprotetora e anti-inflamatória.

Está entre os alimentos que reduzem a viscosidade sanguínea, que facilita a microcirculação e a oxigenação dos tecidos corporais, sendo importante ainda na prevenção de doenças do coração, Alzheimer, câncer, artrite e depressão.

Um estudo realizado com 40 voluntárias avaliou a suplementação com óleo de semente de chia iniciando durante a gestação, os resultados mostraram um aumento nos níveis de DHA no leite materno durante os 3 primeiros meses após o parto.  Por sua grande quantidade de fibra, proporciona saciedade e melhora do trânsito intestinal, quando associado ao consumo de água.

 E além das propriedades metabólicas, o uso da Chia na alimentação é super interessante porque além de enriquecer o valor nutritivo dos pratos, apresenta grande capacidade de reter água e óleo, características peculiares que fazem dela uma candidata natural como aditivo para produtos panificados e como emulsão alimentar.

Ou seja, uma alternativa para dietas com algum tipo de restrição alimentar como ovos, trigo e leite. Procure auxílio de um nutricionista para ajustes individuais, individualidade sempre!

Sobre o autor | Website

Danielle Rocha é nutricionista funcional, escritora, palestrante e Fundadora da Clínica Danielle Rocha. Possui mais de 10 anos de experiência em atendimentos clínicos, tem a nutrição como uma paixão de infância, por ser portadora de Diabetes Mellitus tipo I.

Faça agora mesmo o download gratuito e " DESCUBRA AQUI COMO UTILIZAR ALIMENTOS EM PREPARAÇÕES QUE IRÃO DIMINUIR RAPIDAMENTE A SUA GLICEMIA ."
RECEBER AGORA!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!